quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Apucarana na contramão

Um total de 1.333 centros de educação à distância em todo o Brasil, 64 deles no Paraná, deverão ser desativados por determinação do Ministério da Educação. Segundo o secretário de Educação à Distância, a medida tem o objetivo de melhorar a qualidade dessa modalidade de ensino no País.

Ainda quatro outras instituições estão sendo convidadas a assinar um termo de compromisso com o MEC para que os centros recebam os equipamentos solicitados pelo ministério - Universidade Norte do Paraná, Faculdade Educacional da Lapa, Universidade Estadual do Tocantins e Centro Universitário Leonardo da Vinci.

A partir da assinatura do termo a instituição tem um ano para atender às determinações do MEC. Caso contrário fica sujeita à cassação do registro junto ao ministério. Enquanto isso, as universidades estão impossibilitadas de abrir novas vagas. Mas os alunos poderão concluir seus cursos.

Segundo o MEC, a Unopar é a única instituição entre as quatro que já assinou o termo de compromisso.

Na contramão dessa notícia, a Fundação Apucarana Cidade Educação ganhou recentemente mais alguns cursos à distância, em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e também com a Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO).

As inscrições para o vestibular para os cursos de matemática, história, geografia e letras português/espanhol, em parceria com a UEPG, terminam no próximo domingo e podem ser feitas através do site: www.uepg.br. Já as inscrições para o processo seletivo para o curso de especialização em Gestão Escolar, em parceria com a UNICENTRO, foram prorrogadas até 30 de novembro, no site www.unicentro.br/uab/gestaoescolar2008.

Imagem: www.olhares.aeiou.pt

Nenhum comentário: