quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Apucarana não tem atingido meta contra Rubéola

A Vigilância Epidemiológica de Apucarana informou que ainda não se conseguiu vacinar os 95% de cidadãos contra a Rubéola. Esse percentual é preconizado como meta pelo Ministério da Saúde.

O enfermeiro Jonas Batista de Campos, chefe do setor de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde faz um apelo, principalmente aos homens, para que vão até uma Unidade Básica de Saúde (UBS), mais próxima de casa e se vacinem – “O vírus da doença está por aí, e essas pessoas estão susceptíveis por não estarem protegidas”, disse.

A vacina está disponível todos os postos, todo dia de segunda à sexta-feira em horários comerciais. Segundo Jonas, a preocupação maior é que se expostos, há o risco de contaminação de crianças e mulheres grávidas. As equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), também tem ido às residências à noite, aos sábados após o almoço e até nos domingos para promoverem a vacinação.

Ainda conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SESA), a vacinação continua até o dia 15 de dezembro. Para maiores informações, pode-se para a Vigilância Epidemiológica no telefone – (43)3422-5888.

Nenhum comentário: