sábado, 15 de novembro de 2008

Arapongas Sem Água neste Sábado

A SANEPAR de Arapongas através de sua gerência local está informando que a cidade dos Passarinhos ficará durante todo o dia de hoje sem água. O motivo é a substituição dos equipamentos de captação e tratamento de água da central de abastecimento da cidade.

De acordo com informações do gerente Regional da empresa, a substituição visa dar mais confiabilidade na água fornecida para a população. A previsão é que até amanhã o fornecimento de água seja normalizado.

Poluição

Recentemente uma força tarefa foi criada em Arapongas para investigar a poluição do Ribeirão dos Apertados, que é a bacia que abastece Arapongas. Constantemente a Sanepar está registrando a poluição deste rio e esta situação preocupa autoridades estaduais. Sempre quando chove forte na cidade a água deste rio fica com cheiro forte como se fosse agrotóxico, e a empresa é obrigada a paralisar a capacitação da água.

O assunto já foi repassado para o próprio governador que autorizou a substituição dos equipamentos. Os casos de poluição se intensificaram a partir de julho, e até hoje nenhum instituto informou “quem estaria poluindo o rio” com agrotóxicos.

Foto: www.aquinews.com.br

ApukaOnline

Nenhum comentário: