domingo, 16 de novembro de 2008

Editorial - Justiça é cega e sem coração

Acontecidos quinze homicídios no ano em Apucarana nos vem o seguinte raciocínio.

Friamente, seria melhor que os assassinos do comerciante de 29 anos na última sexta-feira não fossem presos tão cedo. Melhor ainda se forem eles fugitivos da santa cadeia da cidade. Há um risco muito grande desse caso que comoveu até políticos de Apuka vir a abafar outros casos, tão violentos quanto.

Nos desculpem a sinceridade, mas, se do homicídio da outra semana na Vila Reis o que sobrou duas semanas após o fato foi tristeza e revolta à família da vítima. Hoje, os cinco filhos que viram o pai ser morto por dois homens que teriam se revesado ao gatilho vêem os acusados soltos e se perguntam como isso pode ser.

Quer saber a verdade - Esses dois deviam é fugir também, assim pelo menos sumiriam da vista daquelas crianças, tão vítimas quanto o pai. Vamos celebrar e assumir de vez o descaso das incompetetes autoridades "competentes".

Parabenizamos aqui o Ministério Público da Comarca de Apucarana que vem fazendo a sua parte com relação a esses e outros casos. Infelismente não dá pra dizer o mesmo do restante dos responsáveis por agilizar ao menos a detenção de acusados que riem da impotência policial inventando estorinhas com seus nobres advogados.

Foram duas mortes violentas em dez dias. Por pouco mais, três pelo menos não se consumaram na última semana. Casos passionais que se desdobram, afinal de contas, "Matar pela honra (amor) não está dando cadeia"! - Enquanto isso, a Polícia Federal busca recolher armas e elas foram entregues pelas pessoas de bem. Isso quer dizer que mais do que nunca ficaram armados os TRAFICANTES, os LADRÕES, DROGADOS, os FUGITIVOS e é claro AMANTES DOENTES, a mais nova categoria de marginais de Apucarana.

Por tudo isso iniciamos a semana com "UM BRINDE À NOSSA JUSTIÇA, CADA VEZ MAIS CEGA E SEM CORAÇÃO".

Por: ApuKaOnline - Boa Semana!

Um comentário:

Anônimo disse...

Há um livro com o tema que vem de encontro a todas estas situações mencionadas no texto; OS FILHOS SÃO AQUILO QUE ELES VIVEM.
Tá ai, depois a gente escuta assim, este adolescente não tem mais jeito, mas quando ele era criança, ninguém deu jeito no meio que ele vivia. Criança e Adolescente refletem o que eles veêm e o que lhes são ensinados, se uma criança entra com sua mãe no mini-presídio, e lá ela vê tudo que vê, inclusive as cenas de intimidade de um casal, o que a GENTE, vai querer quando ela for adulta. Já dizia IÇAMI TIBA " QUEM AMA EDUCA", isto não serve só para pais. Mas nós como sociedade também podemos mostrar nosso amor a nossas futuras gerações. Temos uma parcela diferente e pequena, mas que faz uma grande diferença. Aliás estava eu em uma reunião, num certo dia, e num certo local, cujo o qual me lembro mas não vem ao caso. E lá tinha um grande homem, a assim ele disse para um auditório lotado. Muito bem, queremos tanto, ensinar tanto, exigir tanto, mas nós sabemos que devemos andar na faixa de pedestre e não andamos. E isto me fez refletir: quem sou eu para cobrar o que eu não faço. PENSE NISTO.

SR MANDARUVA