terça-feira, 18 de novembro de 2008

Expulso pelo filho é encaminhado para casa pela PM

José Pedro da Silva, 70 anos, esteve ontem (17), no Cartório da Polícia em Apucarana. O homem precisava de ajuda. Segundo ele, teve um "desgosto de família" onde seu filho, Celso da Silva estaria se desentendendo com a esposa e teria dito que o pai era o culpado, que alguma coisa precisava ser feita.

Seo José, aposentado, então disse que sairia de casa para evitar problemas e foi o que fez. Ele morava em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, disse adeus e nunca mais foi visto. Há dois anos ele vagou de cidade em cidade, umas vezes como andarilho, outras sendo empregado na roça por onde passava, disse que sempre foi bem recebido, trabalhou o tempo todo com saúde sem precisar roubar.

Após se apresentar à PM em Apucarana, o caso foi informado ao Tenente Izan. O oficial de dia então pediu que se verificasse o sistema pelo nome do cidadão e aí foi encontrado um boletim de ocorrência de desaparecimento pela polícia de Pinhais. O filho do idoso havia registrado o documento reclamando o sumiço do pai.

Em contato com a família, ficou acertado de a polícia encaminhá-lo à Rodoviária de Apucarana e que esperariam até o embarque. À reportagem, o "personagem" disse que ao chegar, abraçaria o filho e os netos e procuraria pela Paz entre eles. Emocionado ainda, ele deixou claro que tomaria o dinheiro da aposentadoria, que segundo ele estaria em posse de Celso e arrumaria uma casinha para morar sozinho, dessa vez, sem precisar fugir, sem desgosto quer curtir a família.

À noite, José Pedro embarcou para Curitiba, agradecendo à PM e nos desejando sorte. - "Que isso sirva de exemplo e não aconteça com ninguém, é muito triste um pai ser despejado pelo filho." - disse ele.

Nenhum comentário: