segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Mantenedores do Hospital das Cerejeiras estão em Apucarana

Integrantes da holding japonesa Tokushukai estão nesta segunda-feira (17), em Apucarana. A comitiva veio conhecer a cidade e também vistoriar as obras da construção do projeto da Fundação Vilela Batista - Hospital do Coração. Eles devem ser recebidos às 10h30 no gabinete municipal pelo prefeito Valter Pegorer.

Os japoneses investem cerca US$ 10 milhões no projeto. “A holding ofereceu 50, mas nós só vamos precisar de 10 milhões”, comentou Dr. Randas Batista, idealizador do hospital. O grupo é presidido pelo mega-empresário Torao Takudo e já possui 160 hospitais no Japão.

A unidade de Apucarana contará com cerca de 100 leitos, e a previsão é de que a maior parte seja voltada ao Sistema Único de Saúde (SUS). Ao lado do hospital, que deve proporcionar a abertura de 150 novos empregos diretos, há também o plano para a construção de um hotel para receber os pacientes. Espera-se, assim, uma grande movimentação econômica no município.

O Hospital das Cerejeiras como foi batizado em homenagem à comunidade nipônica, está sendo construído no formato de templo japonês e promete ser referência em cardiologia na América Latina.

Todo empreendimento, ocupa um terreno em parte cedido em regime de comodato pela Acea e outra em regime de doação pela prefeitura. A obra tem conclusão anunciada para daqui a noventa dias aproximadamente.

Nenhum comentário: