quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Polícia convoca imprensa na tarde dessa Quarta-Feira

A assessoria da 17ªSDP (Subdivisão Policial) de Apucarana convocou a imprensa para uma coletiva na tarde de hoje (19). O delegado chefe da SDP Dr. Gabriel Junqueira informou que estiveram ele e o Tenente Coronel Ronaldo - Comandante do 10ºBPM), em Curitiba. Na ocasião eles discutiram juntamente com representantes das polícias de todo o estado a atual situação da Segurança Pública no Paraná.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do secretário Luis Fernando Delázari apresentou os dados do Processamento Geocriminal do Paraná. Nele, estão representados via gráficos e estatísticas os detalhes das ações voltadas para Segurança Pública classificados por regiões.

Em Apucarana, os locais identificados como pontuais a serem trabalhados mais intensamente pela polícia são onde ocorreram os treze homicídios desde Janeiro até Outubro de 2008.

Um dado que chamou a atenção segundo análise do delegado foi que aumentou o número de furtos e isso deve estar diretamente ligado às fugas desse ano em Apucarana. Do nosso mini-presídio, sessenta ganharam a liberdade forçada e restam ainda mais de dez a serem recapturados.

O que é unânime entre os comandos das polícias de Apucarana é a preocupação com a "Sensação de Impunidade" gerada a partir dos três últimos assassinatos.

Vale lembrar ao leitor que, desses casos, a investigação se dá em torno de pelo menos 07 pessoas. Sendo 05 suspeitos e 02 identificados que se apresentaram com seus advogados e estão soltos por aí.

Foto - SSP

Nenhum comentário: