terça-feira, 18 de novembro de 2008

Viva!!! O Brasil pode gastar R$ 50 bilhões com a Copa de 2014

O Brasil vai sediar a Copa do Mundo de Futebol em 2014. A escolha já foi feita pela FIFA e no momento a CBF organiza o evento começando pela escolha das cidades sedes.

No Paraná, Curitiba pode ser uma das sedes de jogos da Copa. A notícia seria extremamente positiva para o país do futebol, não fosse o seu custo. Estima-se que o mundial vai custar ao país, algo em torno de 10 bilhões de reais.

Se não tivessemos tantos problemas sociais até que seria interessante o Brasil, país de apaixonados por futebol sediar uma Copa do Mundo. Agora, com tanta desigualdade social, tantos casos de violência e corrupção, será que é hora de gastar tanto dinheiro com uma competição de futebol?

- Fato a se considerar:

O Brasil sediou recentemente o PanAmericano do Rio de Janeiro. O orçamento inicial foi de 800 milhões de reais, porém com o início das obras o valor se tornou ínfimo perante à necessidade das obras. Ao final, quase 4 bilhões foram gastos (cinco vezes mais). Analisando que a expectativa inicial é de se gastar 10 bilhões, e o Brasil não tem um histórico de levantamento de custo, imaginem os senhores quanto custará realmente a Copa 2014 no Brasil! Pode chegar próximo dos 50 bilhões de reais.

Nenhum comentário: