sábado, 11 de outubro de 2008

Como dizia a vovó...


Vovó era uma mulher danada, arretada! Com seus ditados populares dava conselhos pra todo mundo e metia o pitaco em qualquer assunto. Vovó era querida por todos, considerada uma mulher sábia por seus ensinamentos.

Vovó já morreu, mas fico imaginando o que ela diria ao ver o Reino de Apuka depois das eleições. Com certeza tiraria do fundo do baú algum ditado esquecido.

A verdade é que, quando a gente não pode com o inimigo, é melhor se aliar a ele. É o que muita gente tem feito depois do período eleitoral. Afinal quem não chora não mama, e como há gente esfamiada nesta cidade! Não, não falo de nenhum pobre desempregado que pede um trocadinho na esquina pra comprar uma coxinha do carrinho próximo ao Correio. Falo de gente gulosa mesmo, que faz o olho maior que a barriga.

Antes, a reforma da Praça do Redondo (como é conhecida) era supérflua, agora já ficou até bonita. As flores dos quarteirões das águas, dos ventos, fogo e ar, já compensam a restrição dos estacionamentos alardeada antes.

Bom, cada macaco no seu galho. Todo mundo tem direito de mudar de opinião e dar a cara à tapa. Só não conheço em Apuka nenhum discípulo de Jesus Cristo que seja capaz de apanhar, virar a cara e dizer: Bate de novo! Pelo contrário, há gente capaz de negar três vezes tudo que dizia antes.

A gente conta os milagres, mas os santos ficam por conta do leitor.

By Dona Aranha. Você já se enrolou na minha teia.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O banco Quebrou !!


A crise financeira Norte Americana tem preocupado muitos investidores em todo o mundo. E contrariando as expectativas do presidente Lula, já atingiu o Brasil sim. Até em Apuka a crise já andou fazendo algumas vítimas.

Alguns empresários Apucaranenses foram lesados pelo Green Bank, que operou apenas 3 meses na Barra Funda em Apucarana e decepcionou muitos que investiram em operações com rendimentos que imaginavam serem fixos, mas que variou tanto que, teve uma queda de 9.215 pontos e deixou muita gente variando até hoje... Alguns imaginaram que os rendimentos seriam certos a partir de 1º de janeiro mas se equivocaram.

Muitos foram os prejudicados, sobretudos investidores no ramo da construção Civil, varejo de combustíveis, setor de fiação, derivados de milho, armarinhos para bonés e outros segmentos.

Mas teve os menos afortunados que não chegaram investir neste banco e sim se filiaram em uma espécie de poupança, a chamada ONDA VERDE-bhc que prometia um rendimento de cinquentão por dia. Muita gente imaginou que faturaria uma baita grana, só que estão desde segunda-feira (06) tentando receber, porém ....

Alguns até foram em praça pública protestar, afinal caíram no conto do PACO do homem da divisa.

Mais não adianta espernear, nem acusar a justiça de não fazer nada. Até porque os culpados por este prejuízo nunca foram de índole tão invejável. E enquanto o povo lamenta a perda da grana eles viajam.

Um está em Sampa propondo sociedade para a Marta Suplicy, coitada! Salvem a Marta.

O outro está em Londrina tentando convencer um grupo para formar um Triângulo de investidores, cada um aplicando uma cota no capital Social da empresa.

E o outro, o verdadeiro banqueiro dos 3, foi visto deixando o João Bussi no Domingo, indo sentido à são Paulo e posteriormente à Suíça, analisar os prejuízos da crise mundial.

E nesta história toda, o único que não sabe de nada é o presidente Lula. Mas deixa ele ficar sabendo o que este povo aprontou em apuka...

Não sobrará pedra sobre pedra. Ou melhor! Nota sobre nota.


Por: MoscA - Alcançando Vôos mais Altos.

Drummond já previa isso – o Bope é que não lê (nem jornal)


Alguns versos de E agora José, de Carlos Drummond de Andrade, me fizeram pensar sobre os últimos acontecimentos de Apuka.

Leia e veja se Drummond não atacou de Nostradamus:

- A luz apagou;
Previsão: quando a primeira urna for aberta a luz verde irá se apagar.

- O povo sumiu;
Previsão: o esquadrão verde vai desaparecer e ninguém mais será 13.

- A noite esfriou;
Previsão: ia gear forte em Apuka no dia 05.

- Você que é sem nome, que zomba dos outros;
Previsão: alguém com um apelido iria zombar do povo com dados do Bope.

Como a vida é engraçada. Passado e futuro. Literatura, ficção e realidade se misturam. E agora José? E agora Capitão Taco?

A desculpa do Bope foi rasa e deixa mais questionamentos: porque não foi dito que era empate técnico então? Porque não foi enfocado que o candidato do BEM estava caindo a cada pesquisa e o outro subia sempre?

Tantas perguntas. E agora José? E agora?


Por: Jeca Tatu – Colaborador

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Eu "Otari", "NãintendO" Mario Bross!


Saudades de quando eu jogava "NãintendO" e "Otari" e o Mário Bross e seu irmão Luigi lutavam para exterminar as pragas que saíam dos encanamentos da sua cidade. Foram várias versões e muita gente se divertiu com esse jogo. Dizem que vídeo game demais vicia e faz mal às crianças, mas eles eram os heróis da minha infância.

Digo que eram e não são mais, pois o Mário resolveu “virar a casaca”. Eu até perdôo o Luigi, mas o Mário deixou de lutar por sua cidade. Agora ele pega um megafone e sai às ruas chamando seus correligionários, incitando a violência na Praça do Redondo. Salve-se quem puder ou salve-nos quem puder!

Nossa última esperança é que o Grande Irmão ou Big Brother, como é mais conhecido, realmente veja tudo e não permita que o pior aconteça. Afinal, como diz um amigo nosso, os melhores jogadores nem sempre são os melhores líderes.

Enquanto isso baratas, aranhas e moscas continuam infestando a cidade!

By Dona Aranha. Você se enrolou na minha teia.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Salvem a Marta! Pequeno Taco está em São Paulo


Nem a cobra do Clodovil, aquele, o Hernandes sabe disso, mas nós soubemos e se soubemos você também deve saber. Por uma incrível coincidência, Kassab passou a Marta nas últimas, assim como nas últimas também, Pequeno Taco desembarcou em Sampa.

Parece que tem quinze dias para derrubar o desafeto do Clô. Mercadante disse em entrevista na Band que está confiante e que a história da mãe do Supla fala mais alto. Pobre Aloízio, não contava com a astúcia e a chegada de Pequeno Taco.

Quem pode, pode né. Quisera eu fugir assim por medo da geada de Apuka. Acho que o Bin, esse mesmo, o Osama e não o Mister, mesmo sendo ele figurante dos tablóides ingleses, adoraria ter aulas de terrorismo com Sir Pequeno Taco. Imagino 007 a moda da casa. My name is “Taco”... Small “Taco”!!! – Há, corre um boato que Pequeno e o Big Boss do BHC News, foram voando alto num moderno avião do tipo “Taco Taco” até São Paulo.

Tá achando que eu estou pegando pesado?!... Eles não acham, pra eles tudo estava previsto e estarão de volta com as “esti-Mula-das” pesquisas daqui a dois anos. Tudo devidamente registrado pelo BHC News... O que será que o pai do Supla acharia dessa história hein. Acho que seria capaz de voltar para a Marta para protegê-la, até Clodovil faria as pazes.

... Previsão de geada em São Paulo, em 15 dias.

Por: BaratA – Mais vivo que nunca!

A explicação do BOPE para Apucarana


O Batalhão de Operações Especiais é um grupo tático militar especialista em combater em morros do Rio de Janeiro. Há 60 dias, no entanto, ele se transferiu para Apuka. O capitão Nascimento não veio, mas o experiente Capitão "Taco" assumiu a missão, juntamente com o sub alguma coisa Xouxa.
A estratégia escolhida por Taco foi usar todo o nome do BOPE para espalhar a verdade do BEM em Apucarana. O povo temeu o Taco, porque ele com toda sua experiência em batalhas estava com um farto arsenal: o Piradoski, Raimundo Jr, a Tia Bruna, a Onça Pintada e, principalmente, o Mico Leão Dourado.
A estratégia foi montada, a mensagem foi disseminada em três doses, mas no dia 05 de outubro o Capitão Taco não mostrou o vigor de Nascimento. Logo após os primeiros fogos amarelos, Taco fugiu para São Paulo.
O BEM não venceu. A resistência da Cidade Alta foi mais forte e amanhã (Quarta) o BOPE deve dar uma explicação pelo fracasso da missão. O Capitão que deveria assumir o fracasso pela empreitada não apareceu. Resta agora a instituição inteligente dizer por que errou para preservar a ainda virgem Tia Bruna.

Por: Jeca Tatu / colaborador

Bolsas & Bolsas


O que a bolsa feminina tem a ver com a bolsa de valores? Muitos diriam que nada, mas será mesmo verdade?!

Dizem que é impossível um mero mortal entender tudo o que existe na bolsa das mulheres. Bom, as bolsas de valores também não podem ser entendidas por leigos, apenas por peritos de corretoras de seguro. Há quem quebre a cara e perca dinheiro tentando entender as duas.

A bolsa feminina não pode cair, pois quebra tudo que há dentro: espelho, batom e gloss. A bolsa de valores também não pode cair, senão ações e títulos passam a valer não mais que o simples papel, branco ou reciclado.

O mais importante mesmo, é que dentro das bolsas femininas se encontram os cartões de crédito, e isso sim tem a ver com a bolsa, a outra, a de valores. Todo mundo sabe que estourar o cartão de crédito não é barato, ainda mais agora com essa bagunça nas bolsas, com os juros subindo como foguetes.

Só nos resta mesmo apelar para os maridos, nem sempre fiéis, que fiquem de olho nos cartões de crédito. Afinal só têm duas coisas que os homens fazem melhor que as mulheres: estacionar o carro e administrar o cartão. Façam a sua parte!

By Dona Aranha. Take care. Você vai se enrolar na minha teia.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

... E o PT VERMELHO se saiu BEM longe de Apuka


Tem gente dizendo que foi crodilagem o que houve em Apuka. Eu acho que não foi, aliás, quem cantava de Galo não tem o que explicar no galinheiro. Que dor de cabeça hein.

Àqueles que ainda não receberam pela rinha, corram, pois após a geada não sobrou muita pena sobre pena. Uma curiosidade, como passou a noite o brilhante “Pequeno Taco” Rss... Jóia a moda paraguaia né. Falso como tablóide inglês e verídico como pesquisa entre o Professor Pardal e o malandro Zé Carioca.

Será que Lula sabe o que houve em Apuka, aposto (em outra hípica, é claro...) que nosso nobre presidente sequer “pesadela” com as cores que inventaram ao PT que ele fundou.

Aliás, o BEM de Apuka se saiu tão mal que ninguém será louco de relatar isso a Luis Inácio. Como diria Herbert Viana – Luiz Inácio avisou... Luis Inácio falou!!!!!!!

Por: BaratA - Nós nunca morremos!

Hipismo derruba bolsa de apostas em Apuka!


Ai ai ai... dói a cabeça e o corpo também, mas não é princípio de gripe, nem pode ser ressaca, pois ontem estávamos sob o regime da lei seca. Mas hoje muita gente no Reino de Apuka amanheceu assim. Acho que essa virose é porque o Marco Aurélio Barros, o sósia da “Éguinha Pocotó”, não se elegeu vereador em São Paulo, fez apenas 493 votos. Aqui em Apuka muita gente também não se elegeu e houve quem não fizesse um mísero voto.

Bom, ficou provado que num reino onde cavalos correm com burros ou como burros, carrapatos também não se criam. Salve as aranhas, baratas e moscas!

By Dona Aranha. Você já se enrolou.

domingo, 5 de outubro de 2008

E geou em apuka....



Era Domingo, dia 5, mês de Outubro, Ano 2008 quando as previsões, por mais contestadas que fossem se cumpriram... GEOU EM APUKA!

Semelhante à geada dos anos 70 o fenômeno deste ano surpreendeu. Principalmente pelo seu poder de destruição da vegetação APUKAranense...

Não sobrou nenhuma área verde na cidade, exceto em algumas casas que na madrugada de segunda ainda tinham alguns vestígios de verde, porém os moradores estavam pouco ligando para isso, afinal eles nem estavam interessados no verde da “árvore” e sim na “madeira” dela ...

A visão do Domingo no reino de APuka foi desoladora para os simpatizantes do verde... Uma cidade toda queimada pelos 9.215 “graus” de diferença que fez o verde sumir e dar lugar à uma floresta Amarela...

Floresta que prosperou pois, apesar de ser atacada a todo momento pelo verde, suportou, não revidou e saiu reinando em Apuka, pois esta floresta é chamada de floresta do BEM. E está mais do que provado, que o BEM vence o MAL, seja ele de qual ParTido for...

E esta geada conforme previsões vai causar estragos incalculáveis em algumas regiões da cidade, sobretudo naquela que fica ao lado da fronteira do reino, onde o bicho deve ter pego ontem e cabeças devem estar doendo até hoje ...

A nós, fica a obrigação de consolarmos os prejudicados. E orienta-los à pegar a viola, coloca-la no saco e viajar para Londrina, Curitiba ou até mesmo pular a fronteira, pois o papel que a geada fez os prejudicados passar .........foi ridículo.

E nós, que amamos o nosso reino, e temos orgulho de dizer que somos APUKAranenses, afirmamos que fizemos a melhor escolha. E não adianta nem “tentar” contra nós pois o povo de APuka ..... É O BICHO!!!


Viva a Democracia e o poder do voto Certo!!!!


Por: MoscA – Alcançando vôos mais altos.

Será que sou Burro?! - (Tentam dizer que Bondade e Cinismo são a mesma coisa...)!


Aproximadamente 87 mil pessoas votam em Apucarana neste domingo. Esperasse pelo voto consciente e útil desses eleitores. Foram 90 dias de campanha onde se assinou de tudo pelos nobres postulantes, só se esqueceram de cumprir os termos, a maioria nem se lembra o que estava escrito.

A MTV enfatizou no período o seguinte: “Pior que vender seu voto, é comprar um candidato falso!”. Quantas histórias de irregularidades ouvimos, só tenho pedido à Deus desde que soube é que nenhum desses se eleja. Dá vergonha a cara de pau de alguns. Dá medo pensar do que são capazes se conseguirem.

Sinceramente opto pela Paz. Não gostei desse barulho terrorista que vi. Motoqueiros em linha, pessoas de índoles suspeitas empunhando bandeiras. De onde foi que importaram essa Apucarana que eu não conhecia. Estranho, é que não tem o perfil de Arapongas também.

Parecia um filme. Via no rosto das pessoas simples o susto, o medo. Esse mesmo medo que faz pensar que essa cidade louca que alguns mostraram exista. De novo enfatizo, espero que caiam por terra todos os mal intencionados.

De repente, o povo que não lê jornais, se viu como mera bola batida na “Sinuca de Bico do maquiavélico Pequeno Taco”. Tentaram dizer por aí que Bondade e Cinismo são a mesma coisa... Impressionante, ou eles são muito burros ou nós somos idiotas.

Enfim, me façam um favor, não me venham com esse bafo de Benzeno me dizer o que devo fazer. Vão cuidar de suas vidas. Bem longe da Apuka que tanto amamos.


Por: BaratA – Nós nunca morremos!