sábado, 18 de outubro de 2008

Fim de Semana – Faça Amor, não faça Guerra


Visite os parques e as praças da cidade. Por alguns minutos deixe de olhar só os buracos das ruas. Busque o lado bom da vida. Faça boas ações. Respeite a faixa de pedestres. Brinque mais. Vista uma roupa velha. Sorria mais no espelho. Diga mais sim que não. Escute mais do que fala. Tire fotos só para comentar depois. Consuma menos álcool, divirta-se naturalmente. Ame sem exigir nada em troca. Divulgue o ApukaOnline. Rss... – Dê presentes, também se presenteie. Alimente-se bem. Observe as flores... – Faça exercícios físicos. Curta Janis Joplin.

Faça Amor... Não faça guerra!

Até mais...

Por: Barata – MASBP – Movimento AntiSBP!

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Tia Bruna em decadência!!!!


“Tia Bruna do Norte” era uma senhora de muito respeito em todo o reino de APuka, e em todo o norte do Paraná. Dona Bruna sempre foi muito bem influenciada, porém de um tempo para cá deu início a sua própria decadência.

Titia se iludiu, Amoro$amente com os verdes ares de Aricanduva e sem medir suas ações começou a cometer uma burrada atrás de outra.

A nova postura da Tia Bruna, mulher que veio do norte, não agradou muita gente, pois estava difamando a todos gratuitamente, promovendo intrigas e mentiras, tudo para satisfazer seu novo parceiro. Até se aliar ao BOPE para tentar dar credibilidade à suas fofocas ela fez.

Resultado; Caiu no descrédito. Titia já não tem mais aquele poder de convencimento de antes. Até seus serviçais acabam sendo prejudicados, sendo vítimas de piadinhas ofensivas.

Titia está ruindo. Já não é mais a mesma. O povo de Apuka não tem mais espaço nos assuntos dela, e o pior é que todos já perceberam. Há semanas a titia está perdidinha, sem nenhum assunto, afinal ninguém mais quer falar com ela. Tadinha, fica o dia inteiro ouvindo o radinho afim de ter motivos para comentar.

Agora o grande problema mesmo, é que muitos estão decidindo por não receber mais a titia diariamente em suas casas ou escritórios. Mas também né! A Tia Bruna vacilou. Investiu pesado nesta nova relação vislumbrando um sucesso futuro, mas acabou é sendo jogada para escanteio, pois até seu príncipe encantado foi para a suíça e a deixou a ver navios.

Acho mesmo é que a Tia Bruna do Norte devia é colocar a viola no saco e procurar um novo rumo, pois são no mínimo 9.215 motivos para que ela não permaneça no reino. De repente Londrina no Bourbon, Rondonópolis quem sabe, ou até mesmo em Lins ela possa esfriar a cabecinha e recomeçar.

Pobre Tia Bruna , caiu do salto e o pior é que foi de cara no chão. Ou seria no João?????

By: MoscA - MASBP - Movimento anti-SBP

Participe da nossa enquete.

Em qual desses você votaria em 2010 ?

Se for o caso, comente, sugira outros nomes.

Saudações de Apuka.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Os duros dobrões da crise bancária


O sítio eletrônico do Jornal Gazeta do Povo traz uma notícia um tanto curiosa no dia de hoje. Lá se pode ler:

“Para engrossar as fileiras de manifestantes em defesa da greve dos bancários, o sindicato que representa os trabalhadores da categoria em Curitiba e região metropolitana incorporou as práticas de mercado e partiu para a contratação direta de piqueteiros.

A manifestação realizada ontem na agência do Banco Real na Rua Marechal Floriano Peixoto, no centro da capital, contou com a participação de aproximadamente 120 ‘grevistas’, que receberam R$ 40 – acrescidos de dois sanduíches de queijo e presunto cada um – para participar do protesto das 6 horas da manhã até o fim da tarde”.


A partir dessa notícia, fiz uma reflexão interessante: Afinal, será que a adesão dos bancários não é tão grande, a ponto do sindicato precisar contratar piqueteiros? Ou será esta uma mera estratégia publicitária – um marketing de greve? É preciso lembrar que as maiores adesões provêm de bancos públicos – Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.

Associei a esta matéria da Gazeta do Povo um comentário veiculado pela Rádio Trasamérica, no Primeiro Programa de hoje. Um comentarista político, que devido ao Mal de Azheimer não recordo o nome, afirmava que talvez essa greve dos bancos seja interessante para os próprios banqueiros e também para o governo.

Com a crise financeira mundial, a principal preocupação é que os correntistas corram aos bancos e saquem seu dinheiro, o que poderia levar a quebra dos mesmos. Com a greve, parte significativa desses recursos continua nas instituições, enquanto o Banco Central estuda uma forma eficiente de socorrer as instituições.

Enquanto isso, os caixas eletrônicos vão ficando vazios, os cheques se acumulam no comércio, as filas das lotéricas dão voltas pelas ruas e as notas de um real continuam desaparecendo. Eu odeio carregar aquelas moedas que parecem dobrões, mas com a alta do dólar já não valem tanto assim...

By Dona Aranha. Take care.

Percevejos dividem cela com presos em Apuka... Um dia fugiremos todos!


Ah, se os percevejos soubessem! Se devessem o que eu devo. Se pelo menos ouvissem o que eu escuto, ou se vissem o que eu vejo por essas grades. Com certeza não teriam se alimentado de meus ácaros ainda em minha pele.

Dia desses quase perdi meu chip do celular, ele estava no rasgado do colchão e por pouco não tive coragem de pegar. Os caras vinham pro bate-grade e tive que descobrir essa droga no nosso xis. Depois não parei mais de me coçar.

Queria mesmo é ter o que fazer, além de ser obrigado a compartilhar idéias de fuga e cara de mau esquecendo o que minha mãe disse um dia, sim, ao contrário do que muitos pensam, eu tive muitos conselhos de meus pais.

O mais difícil aqui é ser quem não se é, nem de perto. Conviver com doentes e doenças é um desafio. Tipo vira-latas entende, dá impressão que é imune a tudo. Meu colchão não estava assim tão ruim o do Carlão estava bem pior.

Carlão está preso há oito anos e já nem dorme mais de tanta tosse, sua mãe chora toda semana na visita, ela diz que seu filho não sai vivo daqui, nem sabe o artigo pelo qual o filho dela foi preso. Carlão se acostumou e é do tipo conselheiro dos manos sabe. Dizem por aqui que ele matou dois caras que tinham abusado de uma irmã dele. Elas nunca vieram visitá-lo. Uma está morando com o irmão de uma das vítimas de Carlão. Sina desgraçada.

Trocaram trinta e quatro colchões das celas, quatorze tinham percevejos. Atualmente somos duzentos e trinta presos. A estrutura do prédio comportaria no máximo oitenta. Mas e aí, quem se importa, marginais por natureza nós não votamos. Criativos por sobrevivência, um dia fugiremos todos, Carlão disse que não vai, tem medo de buraco e dó da sua mãe.

Quanto aos colchões, os novos queimam melhor. Chamam mais a atenção. A fumaça sai e os percevejos voltam, afinal de contas, nosso trabalho aqui é bolar fugas em massa, nem que usemos disfarces de insetos!


Por: BaratA – Colando em seu sapato!

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Pública ou Privada???


O Brasil definitivamente é o país das greves. É greve em bancos, correios, montadoras, polícia, previdência social, transporte público e em diversas outras áreas.

O que chama a atenção é que as greves acontecem em sua maioria no setor público, que apesar de dar estabilidade à seus funcionários proporciona uma série de descontentamentos.

Mas também pudera! Um país que tem um presidente que primeiramente mofou em meio a tantas greves para depois assumir o palácio, queria o quê?

Há dias estamos acompanhando a paralisação dos bancários. Os correios quase entraram em greve esta semana. Em São Paulo a polícia civil já está em greve há alguns dias. E os médicos da previdência social continuam fazendo um dia de paralisação por semana.

Se observarmos, as principais empresas contestadas por funcionários através de greves são públicas, e devemos torcer para que a seqüência de greves não cheguem nas privadas.

Afinal, a maioria dos trabalhadores brasileiros se encontram na privada. Por isso uma greve generalizada na privada poderia levar o país ao caos.

Mas para isso a privada tem que valorizar mais seus funcionários. Tipo assim, quem produzir mais na privada será mais valorizado. Até porquê a privada sabe da responsabilidade que tem perante a economia nacional, por isso não deve dar espaços para que as greves aconteçam.

Por isso é que depositamos na privada, nossos anseios de melhores salários e melhores condições de trabalho. Esperamos ser atendidos, já que não passamos em nenhum concurso público.

Se bem que, com tantas greves nem sei mais se é melhor ser servidor público ou trabalhar na privada.

Qual sua opinião?


By: MoscA – Ainda caio na sua sopa!

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Vai ser massa ter a Tevê Coroados em Apucarana


A unanimidade é burra diz o velho ditado. Dessa forma, como é importante que pensemos diferente sobre tudo que acontece em nosso redor. Uma antena enorme e um prédio suntuoso já foi um dia símbolo de influência. Assim como também grandes páginas de jornal tentaram ser.

Hoje em dia não é mais o tamanho que dita as regras. Provamos pelo alfabeto inteiro que não é a dimensão do Taco que determina a jogada, também que os melhores quase nunca são os técnicos de uma equipe. Mas, vamos ao que interessa. Vai ser massa ter a Globo, digo “Tevê” Globo em Apuka, salvo a resistência de nossa Cultura, é preciso mais sinal de luz e não de fumaça pra entreter o povo.

Nos últimos meses, Ratos e Mários tentaram tocar horror nas cenas da cidade. Ainda bem que não convenceram e atraíram ainda mais inimigos ao Rei que merecem.

Imagino dezembro, com as pessoas nas praças e em paz na periferia. Acredito na vida em Apuka sob uma nova visão. Antenas mais potentes e menores. Sem Mários imitando Ratos ou vice-versa. Parece óbvio, mas é real, se não temos ratos, poucos gatos teremos.

Boa Semana em Apuka!

Por: BaratA – Mais vivo do que nunca!

domingo, 12 de outubro de 2008

Dia NÃO às drogas



A imprensa noticiou este final de semana um dado interessante.

Segundo a informação, os jovens brasileiros estão optando cada vez mais por se livrar das drogas.

Um estudo elaborado pela USP apontou que 85% dos jovens que são viciados, mas concordam em receber ajuda para se livrar do vício, conseguem seu intento.

Infelizmente fazendo o contraponto, entre os jovens que experimentam os alucinógenos pela primeira vez, 65% acabam voltando a experimentar.

Mas se atendo nos dados de pessoas que estão se livrando das drogas, chegamos à conclusão que eles realmente condizem com a verdade.

Os brasileiros estão cada vez mais entendendo que a droga não leva ninguém à lugar nenhum. Muito pelo contrário apenas atrasa à vida e provoca danos que realmente podem custar caro.

Por isso o brasileiro está fazendo a decisão de se livrar efetivamente das drogas.

Prova disso é que no último dia 5, pessoas como Gretchen, Rita Cadilac, Dinei do Corinthians, Paulo maluf, Marcelo Crivela, Sérgio Mallandro e até a Lacraia não foram eleitos no pleito municipal.

Isto é um grande avanço, pois estas drogas eleitas podem causar um dano irreparável. Isto porque citamos personalidades à nível nacional.

Imaginem o que seria de nós, se eleitos fossem por aqui pessoas que se envolvem em espancamentos de mulheres, de funcionários de empresa de milho, de fotógafos da folha de Londrina, que foram pegos em porta-malas da vida, que compram votos e anotam em agendas etc....

Porém apesar de termos tido um ligeiro avanço, não podemos se esquecer que segundo à pesquisa, ainda faltam os 15% de pessoas que não conseguem se livrar das porcarias.

Aí se explica o Fato de drogas como Belinatti, Marta Suplicy, Frank Aguiar, Netinho de Paula, Martins Júnior, Ramos Júnior e até o Túlio Maravilha conseguirem aluns adeptos no Brasil.

Porém os primeiros passos foram dados, isso ja é uma grande coisa. Depende de nós reduzirmos o índice à 0.


By: MoscA - Zunindo em seu ouvido