A assessoria da 17ªSDP (Subdivisão Policial) de Apucarana convocou a imprensa para uma coletiva na tarde de hoje (19). O delegado chefe da SDP Dr. Gabriel Junqueira informou que estiveram ele e o Tenente Coronel Ronaldo - Comandante do 10ºBPM), em Curitiba. Na ocasião eles discutiram juntamente com representantes das polícias de todo o estado a atual situação da Segurança Pública no Paraná.A Secretaria Estadual de Segurança Pública, através do secretário Luis Fernando Delázari apresentou os dados do Processamento Geocriminal do Paraná. Nele, estão representados via gráficos e estatísticas os detalhes das ações voltadas para Segurança Pública classificados por regiões.
Em Apucarana, os locais identificados como pontuais a serem trabalhados mais intensamente pela polícia são onde ocorreram os treze homicídios desde Janeiro até Outubro de 2008.
Um dado que chamou a atenção segundo análise do delegado foi que aumentou o número de furtos e isso deve estar diretamente ligado às fugas desse ano em Apucarana. Do nosso mini-presídio, sessenta ganharam a liberdade forçada e restam ainda mais de dez a serem recapturados.
O que é unânime entre os comandos das polícias de Apucarana é a preocupação com a "Sensação de Impunidade" gerada a partir dos três últimos assassinatos.
Vale lembrar ao leitor que, desses casos, a investigação se dá em torno de pelo menos 07 pessoas. Sendo 05 suspeitos e 02 identificados que se apresentaram com seus advogados e estão soltos por aí.
Foto - SSP

Nenhum comentário:
Postar um comentário