quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Cadê os Ambientalistas daqui???


Saiu na imprensa APUKENSE recentemente, a preocupação de algumas pessoas quanto ao nosso meio ambiente. Principalmente quanto ao funcionamento de um cemitério parque na região norte da cidade.

Realmente impressiona o engajamento de algumas pessoas nesta causa.

Os “ambientalistas” de Apuka já atuaram na proibição da construção do prédio do Senac no terreno próximo ao Sesc. Já deram trabalho para se reformar as praças Rui Barbosa e do redondo. Chegaram a dizer que as árvores do redondo eram da Mata Atlântica. Olha que entendimento!?

Mas gostaria de propor a este pessoal que não atuassem apenas em situações que causam tanta especulação política. Temos várias situações no município que merecem nossa atenção.

Ou é correto o povo continuar tomando aquela água do Parque Santo Expedito, tendo um cemitério (Cristo Rei) há poucos metros acima. Ou seria correto uma carreta de uma empresa de veneno atravessar a cidade carregada de esgoto todos os dias? Ou até mesmo seria correto o funcionamento de um aterro sanitário sem licença ambiental na cidade?

São questões que realmente merecem a atenção de todos, e que as vezes passam batidas. O motivo? Ninguém sabe! Só sei de uma coisa “Bicho”. Esse pessoal do meio ambiente tem que deixar a tristeza de lado, daqui há 4 anos tem mais, e começar a por a mão na massa.

By: MoscA - à favor do meio ambiente!

Nenhum comentário: