quarta-feira, 24 de setembro de 2008

...Enquanto isso, num reino não muito distante! (Shrek e a Ferrari verde...)!


... 20 de Setembro de 2.008, o dia que um "Papiro" publicou uma pesquisa e na capa... bem, leia...

Parece que tudo parou, ou melhor, querem fazer parecer que parou. O tempo, o vento, os problemas, as soluções... A Câmara de Vereadores, até a chuva deve ter parado em algum monte por aí onde é possível que esteja chovendo aos montes mesmo, chuva de papel picado com santinhos dos aspirantes a “Nobres Edis”.

Vamos tentar parafrasear essas “paradas” por aí, como diria um “mano” amigo meu!

- O tempo. Tem gente pensando que ele não passa, que as pessoas são as mesmas e pensam da mesma forma que há muito, mas, muito tempo atrás.

- O vento. Por mais que ele sopre e faça frio, ainda que dobre na fria “Oswaldo Cruz” como antes, ele aspira por outros corredores onde se respiram outros ares.

- Problemas. Soam como soluções para preencherem papéis que pobremente usam sempre as mesmas palavras. Caramba, que vocabulariozinho barato hein... Os adversários não vêem que propõem o mesmo, só sabem inverter a ordem dos colóquios. Caramba de novo. Pobreza de novo! Ou seria do novo...

- Soluções. Ah isso sim é problema, os que querem usam sem aplicação objetiva e dividem a coitadinha da solução em partes milimetricamente cifradas! Por outro lado, os que chamam nessa época o caos de deus, também partem do pressuposto de que não há soluções sem “problemas”. Caramba de novo, pra não dizer outra coisa!

- A Câmara de Vereadores. Bom, ali sim é lugar pra discussão dos problemas e soluções apresentadas pela comunidade representada. Ao menos deveria né, afinal de contas mamãe sempre fala que é a gente que paga o salário deles.

Como vovó já dizia... Quem não tem colírio usa óculos escuro! Ou foi Raul quem disse... Isso pouco importa, afinal de contas ele também deixou claro que não queria ser prefeito, muito menos ler jornal, pois era bem capaz de mentir sozinho...

... Faltou a chuva eu sei. Bem, sobre a chuva a gente comenta após o 5 de Outubro. Até lá, vamos jogar os tais santinhos pra cima e ver qual a gente sorteia. Se isso é sorte? – isso já não é comigo.

Como diria Shrek - Cala a boca burro! E o pobre burro daqui responderia – eu calo, mas que faltam uns carrinhos cor laranja na foto, faltam. Também não entendo como a Ferrari adotou um carro ecologicamente correto! Fui... bip... bip...!

Por: BaratA - Nós nunca morremos!

Nenhum comentário: