sábado, 27 de setembro de 2008

A sinuca de bico de Pequeno Taco no Reino de ApuKa...


Era uma vez no reino de ApuKa... Pequeno Taco. Pequeno era firme no boteco, embora às vezes jogasse umas bolas fora. Mas tudo bem, ele era aceito no meio. As Gravuras nas paredes admiravam a força de Pequeno e nunca o menosprezavam. Pequeno sempre pegava umas e outras, ali mesmo, na quina do boteco, na parede. Taco era viril.

Hoje em dia, Pequeno aparece pouco, ele concentra-se como nunca em duas bolas da mesa. É giz daqui, giz dali e Pequeno tenta acertar uma no buraco e outra na gravura talvez, aquela que ele nunca havia acertado. Pobre Pequeno Taco, jogo louco esse que lhe impuseram, as bolas que deve derrubar são ambas ímpares.

Pequeno Taco pede ajuda aos Universitários que o aconselham, mas ele não ouve. Então Pequeno num desespero enorme e quase inconseqüente pede às Gravuras que saiam, pois agora é só entre ele Pequeno Taco e as bolas 13 e 15.

... Sinuca de Bico no Reino de ApuKa hein...

E agora... Quem salvará Pequeno Taco?

Não percam o próximo capítulo de Pequeno Taco no Reino de ApuKa, aqui mesmo, no dia 05 de Outubro!

... Até lá... Boa Sinuca!


Por: BaratA - Nós nunca morremos!

Previsão de geada na Primavera de Apuka...

... Há décadas atrás uma grande Geada atingiu o sul do país, sobretudo o norte do Paraná causando um estrago tamanho à lavoura.


A geada praticamente exterminou a cultura do café no estado, que apenas anos depois conseguiu se recuperar e ainda não como antes. A geada foi altamente prejudicial. Na história do país nunca se viu algo parecido.

Agora em meio ao fervor do clima eleitoral, quando pensamos que o calor da disputa vai antecipar o verão (nossa que doido...), nos deparamos com um alerta feito por um coordenador de campanha, entendido no assunto meteorológico que afirma estar programado para daqui há uma semana uma nova revolta do clima contra a cidade..

Segundo ele em exatos 8 dias Apuka vai novamente ser atingida por uma geada de grandes proporções que deixará estragos gigantescos para algumas pessoas. Principalmente para quem tem plantações de jornais, gráficas, indústrias poluentes, quem cultiva clínicas de medicina nuclear, escritório de advocacia, até plantação de milhos e barbantes ..... minucioso né????

Ainda segundo este “Marqueteólogista” dia 5 de outubro após às 17 horas será o momento exato que este fenômeno da natureza ou melhor das urnas vai acontecer em Apucarana.

Neste dia e horário: 5 / 10 /2008 às 17:00hs, a pior das geadas cairá sobre a cidade e para a tristeza de muitos, vai ....

Devastar todo o VERDE da cidade...... Nossa que triste !!

Pois é ... tem destas coisas. Em época de eleição, marqueteiro até faz previsão ......

E como eu não sou bobo nem nada, vou me proteger com meu edredom que comprei em uma pálida loja da praça e só vou começar a pagar em 1º de janeiro...

Será que vai ser preciso? ou melhor
SERÁ QUE VAI GEAR ??????


Por: MoscA

Me Empresta o Repelente ????


Dizem os “sábios” que para o indivíduo entrar na política ele tem de ser picado pela mosca azul DA POLÍTICA.

Dizem até que esta mosca realmente contagia o ser, que em uma atitude súbita entra de cabeça em uma candidatura a qualquer cargo que seja, até monitor de sala de aula em colégio público ... olha que “doidera” ..

Como dizem que todos os cidadãos são políticos, eu fico meio amedrontado com possibilidade de ser picado por esta maldita mosca. Maldita porque eu mesmo nunca vi uma mosca azul, só pode ser uma coisa estranha ..... mas isso não importa.

O que importa mesmo é que eu tenho medo de me envolver demais com o processo e acabar brotando em meu consciente este desejo de pleitear algum cargo eletivo.

Este medo é perfeitamente explicável, afinal acompanhando o mundo da política vemos cada coisa. Vemos alguns acusando outros de poluidores, burgueses e depois até pulam com bandeiras em punho querendo eleger a mesma pessoa a um cargo no executivo.

Vemos inimigos de longa data se reconciliando à favor de intere$$e$, políticos presos com carros clonados e jurando que foi armação do seu adversário, tem político que esconde produtos tóxicos em baixo de sua pista particular de kart, tem até quem não é político sendo pega em reunião com gravador no bolso... falei demais!!

E o que dizer de quem bate em mulher, e quem aceita ser laranja, e tem até alguns que afirmam que outros brotaram do caldeirão do capeta ...... nossa que macabro!

... quer saber de uma coisa, como eu já to ficando com muito medo deste meio, e não quero nunca ser picado por esta mosca do inferno. Então, você ME EMPRESTA O REPELENTE?

Por: MoscA

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Dez dias é muito “pouco” tempo...


A cidade é bonita dizem os que moram em um lugar feio. Ao mesmo tempo, os que moram bem, sequer se interessam em conhecer o outro lado da cidade. Afinal de contas, está tudo nas mãos, até a própria cidade... pensam eles.

Lembram de pouco tempo quando a mídia nacional exibiu matérias sobre o BHC (hexaclorobenzeno) estocado no Paraná? – Informações da Secretaria de Meio Ambiente do estado deram conta de que tem mais de 5 mil toneladas do produto enterrado em nossas terras. Mas e aí, o que pode acontecer além de que se sabe disso. Pois bem, o BHC causa danos praticamente irreversíveis ao meio ambiente e é altamente nocivo.

E continuam dizendo que o mau não faz mal e que o bem não é tão bom assim a ponto de ser provado por quem quer que seja.

Tantas livrarias na cidade e os líderes não adquirem uma só obra, saber pra quê né. Quem quer saber o que eu sei... O que sei mesmo é que os grampeadores estão em promoção, aliás, tem lotes que foram importados a alto preço para garantir alta eficiência, é o que dizem ou o que foi possível saber.

Dez dias é muito “pouco” tempo. Como posso entender onde está o BHC, ou onde é o lado bonito da cidade onde mora o meu ignorante preferido. Assisti de modo ilegal um desenho da Chapéuzinho Vermelho que acaba com a raça do Lobo. Aí fiquei confuso com tudo isso, quem seria a Vovó... Qual a cor da sua pele (carapuça).

Acho que não vai dar tempo de esgotar o estoque de grampos que encomendaram. Como dói furar o dedo tentando consertar o grampeador, vou xingar a quem! Ao menos se tivesse de fato o sangue de OGRO nas veias.

Apucarana, 26 de Setembro de 2.008.

por : BaratA - Nós nunca morremos!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O Velho e o Novo, de novo!!

Pode parecer estranho, mas tenho medo do novo. Tudo que é novo me assusta, faz tremer as pernas mesmo. Um restaurante mais chique no fim de semana, um emprego novo, mudar de cidade ou de país. Sejam as situações mais simples ou as mais complexas, se forem novas, assustam-me.

Mas a rotina não é menos ruim, pelo contrário, é tediante. Sempre os mesmos companheiros no mesmo trabalho, ou o restaurante de sempre, na mesma cidade e no mesmo país. Dilema difícil esse, afinal o que é melhor? O velho e conhecido ou o novo e estranho?

Quando o namorado (a) é novo, vem a espectativa e as dúvidas. Será que dessa vez eu acerto? Será que não serei traída de novo, pelo novo, como fui pelo velho? Mamãe questiona se o novo é tão bom ou melhor que o velho. Ela é mais conservadora, prefere a rotina.

Nunca penso em casamento quando tenho um namorado (a) novo, pois, para mim, o casamento é novo, e assusta-me, de novo.

Meus pés cansados não gostam de sapatos novos, têm medo das bolhas de água que podem provocar. Mas não preferem o velhos, surrados e furados que deixam o dedão aparecer. Sapato bom é o confortável, que não aperta aqui ou ali como salário no fim do mês. O novo é ruim, mas o velho também.

Parece uma discussão inútil essa entre o velho e o novo e realmente é. Não creia em teorias da conspiração. Estamos apenas filosofando um pouco entre o velho e o novo, por falta de coisa melhor para escrever. Não estamos falando em política ou economia como Freud poderia pensar.


By: Dona Aranha. Take Care - você pode se enrolar na teia.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

...Enquanto isso, num reino não muito distante! (Shrek e a Ferrari verde...)!


... 20 de Setembro de 2.008, o dia que um "Papiro" publicou uma pesquisa e na capa... bem, leia...

Parece que tudo parou, ou melhor, querem fazer parecer que parou. O tempo, o vento, os problemas, as soluções... A Câmara de Vereadores, até a chuva deve ter parado em algum monte por aí onde é possível que esteja chovendo aos montes mesmo, chuva de papel picado com santinhos dos aspirantes a “Nobres Edis”.

Vamos tentar parafrasear essas “paradas” por aí, como diria um “mano” amigo meu!

- O tempo. Tem gente pensando que ele não passa, que as pessoas são as mesmas e pensam da mesma forma que há muito, mas, muito tempo atrás.

- O vento. Por mais que ele sopre e faça frio, ainda que dobre na fria “Oswaldo Cruz” como antes, ele aspira por outros corredores onde se respiram outros ares.

- Problemas. Soam como soluções para preencherem papéis que pobremente usam sempre as mesmas palavras. Caramba, que vocabulariozinho barato hein... Os adversários não vêem que propõem o mesmo, só sabem inverter a ordem dos colóquios. Caramba de novo. Pobreza de novo! Ou seria do novo...

- Soluções. Ah isso sim é problema, os que querem usam sem aplicação objetiva e dividem a coitadinha da solução em partes milimetricamente cifradas! Por outro lado, os que chamam nessa época o caos de deus, também partem do pressuposto de que não há soluções sem “problemas”. Caramba de novo, pra não dizer outra coisa!

- A Câmara de Vereadores. Bom, ali sim é lugar pra discussão dos problemas e soluções apresentadas pela comunidade representada. Ao menos deveria né, afinal de contas mamãe sempre fala que é a gente que paga o salário deles.

Como vovó já dizia... Quem não tem colírio usa óculos escuro! Ou foi Raul quem disse... Isso pouco importa, afinal de contas ele também deixou claro que não queria ser prefeito, muito menos ler jornal, pois era bem capaz de mentir sozinho...

... Faltou a chuva eu sei. Bem, sobre a chuva a gente comenta após o 5 de Outubro. Até lá, vamos jogar os tais santinhos pra cima e ver qual a gente sorteia. Se isso é sorte? – isso já não é comigo.

Como diria Shrek - Cala a boca burro! E o pobre burro daqui responderia – eu calo, mas que faltam uns carrinhos cor laranja na foto, faltam. Também não entendo como a Ferrari adotou um carro ecologicamente correto! Fui... bip... bip...!

Por: BaratA - Nós nunca morremos!