quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Diário Oficial Eletrônico é discutido na Câmara – Quem será contra?


Uma economia de aproximadamente R$ 700 mil por ano está em discussão nas Comissões da Câmara Municipal de Vereadores de Apucarana. Informações dão conta de que a favor da proposta enviada pela administração estariam oito dos onze atuais vereadores. Claro que interesses suprapartidários vem travando a apresentação do projeto nas pautas das sessões.

Segundo o executivo municipal, há quase dois meses o projeto foi enviado à casa de leis. Da mesma forma que há até três semanas a presidência da Câmara, se esquivava por tocar no assunto que sabíamos tinha sido engavetado. Nos bastidores rolava a conversa de que havia um medo de retaliação de conduta por conta do atual Diário Oficial, isso antes das eleições.

Alguns municípios e órgãos oficiais já optaram pelo formato eletrônico de divulgação dos atos de interesse público. Seria esse o motivo da opção por Apucarana. O novo prefeito eleito João Carlos de Oliveira se mostra otimista quanto à aprovação no plenário, segundo ele, é uma quantia considerável que será melhor aplicada em outras áreas.


Vale do Ivaí

Estima-se que aproximadamente de R$ 1,5 milhões podem ser economizados por ano pelos municípios que compõem a Amuvi – Associação dos Municípios do Vale do Ivaí. Se os prefeitos dessas cidades aderirem à opção, seria um prejuízo considerável ao órgão de imprensa que hoje realiza o trabalho, mas o cidadão comum, esse sairia ganhando.

O fato é – Qual seria o prefeito que optaria continuar gastando sem necessidade. Até mesmo porque Apucarana é tida como líder na região e levaria esses municípios a também promoverem essa economia básica em seus cofres.

Estamos de olho e pretendemos divulgar os nomes dos que votarem pelo erário desnecessário. O povo precisa saber quem é contra e quem é a favor do interesse público.

By: BaratA – Obama será o novo Presidente da Terra!!!

Nenhum comentário: