domingo, 12 de outubro de 2008

Dia NÃO às drogas



A imprensa noticiou este final de semana um dado interessante.

Segundo a informação, os jovens brasileiros estão optando cada vez mais por se livrar das drogas.

Um estudo elaborado pela USP apontou que 85% dos jovens que são viciados, mas concordam em receber ajuda para se livrar do vício, conseguem seu intento.

Infelizmente fazendo o contraponto, entre os jovens que experimentam os alucinógenos pela primeira vez, 65% acabam voltando a experimentar.

Mas se atendo nos dados de pessoas que estão se livrando das drogas, chegamos à conclusão que eles realmente condizem com a verdade.

Os brasileiros estão cada vez mais entendendo que a droga não leva ninguém à lugar nenhum. Muito pelo contrário apenas atrasa à vida e provoca danos que realmente podem custar caro.

Por isso o brasileiro está fazendo a decisão de se livrar efetivamente das drogas.

Prova disso é que no último dia 5, pessoas como Gretchen, Rita Cadilac, Dinei do Corinthians, Paulo maluf, Marcelo Crivela, Sérgio Mallandro e até a Lacraia não foram eleitos no pleito municipal.

Isto é um grande avanço, pois estas drogas eleitas podem causar um dano irreparável. Isto porque citamos personalidades à nível nacional.

Imaginem o que seria de nós, se eleitos fossem por aqui pessoas que se envolvem em espancamentos de mulheres, de funcionários de empresa de milho, de fotógafos da folha de Londrina, que foram pegos em porta-malas da vida, que compram votos e anotam em agendas etc....

Porém apesar de termos tido um ligeiro avanço, não podemos se esquecer que segundo à pesquisa, ainda faltam os 15% de pessoas que não conseguem se livrar das porcarias.

Aí se explica o Fato de drogas como Belinatti, Marta Suplicy, Frank Aguiar, Netinho de Paula, Martins Júnior, Ramos Júnior e até o Túlio Maravilha conseguirem aluns adeptos no Brasil.

Porém os primeiros passos foram dados, isso ja é uma grande coisa. Depende de nós reduzirmos o índice à 0.


By: MoscA - Zunindo em seu ouvido

Nenhum comentário: