quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Pública ou Privada???


O Brasil definitivamente é o país das greves. É greve em bancos, correios, montadoras, polícia, previdência social, transporte público e em diversas outras áreas.

O que chama a atenção é que as greves acontecem em sua maioria no setor público, que apesar de dar estabilidade à seus funcionários proporciona uma série de descontentamentos.

Mas também pudera! Um país que tem um presidente que primeiramente mofou em meio a tantas greves para depois assumir o palácio, queria o quê?

Há dias estamos acompanhando a paralisação dos bancários. Os correios quase entraram em greve esta semana. Em São Paulo a polícia civil já está em greve há alguns dias. E os médicos da previdência social continuam fazendo um dia de paralisação por semana.

Se observarmos, as principais empresas contestadas por funcionários através de greves são públicas, e devemos torcer para que a seqüência de greves não cheguem nas privadas.

Afinal, a maioria dos trabalhadores brasileiros se encontram na privada. Por isso uma greve generalizada na privada poderia levar o país ao caos.

Mas para isso a privada tem que valorizar mais seus funcionários. Tipo assim, quem produzir mais na privada será mais valorizado. Até porquê a privada sabe da responsabilidade que tem perante a economia nacional, por isso não deve dar espaços para que as greves aconteçam.

Por isso é que depositamos na privada, nossos anseios de melhores salários e melhores condições de trabalho. Esperamos ser atendidos, já que não passamos em nenhum concurso público.

Se bem que, com tantas greves nem sei mais se é melhor ser servidor público ou trabalhar na privada.

Qual sua opinião?


By: MoscA – Ainda caio na sua sopa!

Nenhum comentário: