segunda-feira, 3 de novembro de 2008

E os Vivos???


Ontem (02/09) foi comemorado o Dia de Finados, ou Dia dos Mortos. Em todo o país milhares de pessoas foram aos cemitérios, acenderam velas, levaram flores e até rezaram pelos mortos.

Evidente que cada um tem os motivos pessoais que os levam para o cemitério, como Saudades e até mesmo remorso. Isso não questiono.

Apenas não consigo assimilar a idéia de um povo cultuar e demonstrar respeito à pessoas que já estão em outro plano, quando cidadãos VIVOS, estão morrendo de fome, de sede, implorando por um pouco de atenção em um orfanato, em um asilo, ou até mesmo jogado nas ruas da cidade renegados por uma sociedade que acha mais fácil “respeitar mortos”.

Não que os mortos não tenham tido sua importância quando aqui estiveram, mas no contexto geral tem VIVOS precisando de pelo menos, um pouquinho da atenção que eles recebem. Mesmo que seja apenas um dia no ano, mas isso é difícil! Fácil mesmo é cultuar os mortos. Eles não reclamam, tampouco se desabafam em um Blog.

Por: MoscA – Viva à Vida, e os Vivos!

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Mosca, nada contra os mortos nem tão pouco contra as pessoas que lá vão, para queimar velas ou deixar suas flores. Mas MORTO não dá trabalho, o uníco trabalho que dá é limpar o tumulo, deixar flores e chorar por um tempo bom, que já passou, e que muitas vezes não curtimos, é, a seu Mosca como dá saúdades do vovô, ele me defendia tanto. Agora a vida é dura, lascada, triste, amarga, distante de uma realidade que poucos tem. Mas, há aqueles que vivem na rua por estão na rua e tem aqueles que estão na rua porque são da rua. Por isto que eu falo sr Mosca, o dia da criança é hoje, amanhã já é tarde.

Abraço do Sr Mandaruva.