quarta-feira, 5 de novembro de 2008

MAIOR O CRIME, MELHOR O ADVOGADO ?!


Bob era um bom aluno. Seu pai Tom era exemplo em Apuka. Ted também se achava bom garoto e seu pai chamado Bill se orgulhava dele.

Certa vez, num tradicional jogo de Dominó, Bob e Bill se desentenderam. O motivo, segundo os professores seria a torcida. Bill acusava Bob de ter dado a bandeira dele a alguns integrantes. Bob negava veementemente. Na dúvida, o caso foi encaminhado ao Diretor. Encrenca na escola.

Enquanto o diretor decide, Ted inflama também sua galera aguardando o veredicto. Bob, descontrolado provoca Ted por todo lado que por sua vez, escreve uma carta formalizando a encrenca ao Coordenador do curso de Dominó.

Agora, o Coordenador espera ouvir a versão de Bob. O Diretor por sua vez, acompanha tudo calmamente e pensa – “Vou pedir uma redação sobre o caso a todos os envolvidos, quem argumentar melhor eu apresentarei a dois amigos meus”.

- Eles são Conselheiros de Ensino, um cuida de casos mais graves e outro de coisas corriqueiras, onde nem os pais são informados.

Eu como contador de causos, notei que Bob e Bill não são santos. Porém, Bob se preocupou rapidamente em se inteirar qual era o conselheiro que tratava do pior.

Pensei:

- Por que será estaria Bob assim tão preocupado?!

- Por que também, Bill e Ted se sentem incomodados, será que não confiam no outro conselheiro?!


ObS - Qualquer semelhança com fatos reais não terá sido mera coincidência!


By: BaratA – no 5º canto da parede!

Nenhum comentário: