segunda-feira, 3 de novembro de 2008

PADRES, IAP E UM CEMITÉRIO PARQUE... POLÊMICA


A Igreja Católica de Apucarana parece ter comprado a briga com o IAP – Instituto Ambiental do Paraná. O Instituto liberou a implantação de um cemitério parque na cidade.

Começando a semana com polêmica, o assessor de Pastoral da Diocese, Padre Rui Fernando informou ao ApukaOnline, que está pronto um manifesto unânime do clero apucaranense sobre o caso.

O documento pede maiores informações a respeito da liberação pelo IAP para a implantação do projeto.

- “Não somos contra a construção de um cemitério parque onde quer que seja. Entretanto, se para qualquer obra que se realiza, são exigidos vários pareceres e orçamentos, como é que liberam algo tão importante para o meio ambiente tão somente com dois laudos. Queremos mais garantias”. Concluiu o Padre.

O empreendimento será na Zona Norte de Apucarana e segundo os responsáveis pela obra, teria preenchido todos os requisitos legais, que há cinco anos permeavam entre o Ministério Público do estado e os Órgãos Oficiais do Meio Ambiente.

Uma reunião deve-se realizar no início dessa semana formalizando o fato junto ao Ministério Público da Comarca de Apucarana e os representantes católicos.

Nenhum comentário: