segunda-feira, 3 de novembro de 2008

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA VIRÁ A APUCARANA


A Secretaria de Segurança Pública do Estado confirmou na última semana que o secretário Luis Fernando Delázari tem agenda a cumprir na cidade nos próximos dias.

Delázari virá formalizar parceria entre a Polícia Civil do Estado e uma empresa do ramo de couros. O projeto Oficina do Trabalho, foi apresentado em março de 2007 sob o requerimento número 16/2007 à Câmara de Vereadores de Apucarana pela vereadora Telma Elizabeth Lemos Reis (PMDB). A intenção, é dar ocupação a presos do Mini-Presídio que "hoje" tem trabalhado muito para viabilizar meios de fuga, como a registrada na madrugada dessa segunda-feira (03). Vinte e três presos fizeram mais um túnel e escaparam.

A empresa deve implementar um barracão onde serão empregados presos selecionados que se dividirão em dois turnos de trabalho. Máquinas e equipamentos necessários já estariam reservados para tal. Os detentos envolvidos teriam suas penas reduzidas e seriam remunerados de acordo com as normas do Ministério do Trabalho.

Judiciário, Ministério Público e a Pastoral Carcerária de Apucarana apóiam a iniciativa que deve minimizar o caos que hoje se encontra o “Cadeião de Apucarana”.

- “De nossa parte, esperamos que o apertar de mãos, que é o que falta, além de algumas assinaturas não tarde ainda mais. Ou corremos o risco de não termos mais presos para recuperar. Aliás, só pra reforçar a necessidade, nós tínhamos aproximadamente 200 presos até ontem (02) num local muito mal concebido para abrigar no máximo 80 pessoas".


By: BaratA – Salvem os TaTus de ApuKa!

Nenhum comentário: