segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Vereador tem é que bater Cartão.


Segunda-feira é dia de Sessão ordinária na câmara de vereadores do reino de Apuka, e isso me faz lembrar uma discussão antiga aqui no reino e que revolta todo o cidadão de bem. A discussão de que Apuka deveria ter 19 e não 11 vereadores.

Muitos dizem que o número de 11 é muito pouco, e assim muitos bairros da cidade ficam sem um representante no legislativo municipal.

Na verdade se os nobres Edis de fato trabalhassem uma carga horária digna do salário que recebem, certamente todos os bairros da cidade estariam sendo atendidos e os fatos relevantes da cidade estariam bem acompanhados, o que acabaria com a mania de se discutir apenas as casas do Guaraci, sistema de parquímetro ou os radares da Avenida Minas Gerais.

Quase 6 mil reais por mês é um bom salário, e seria no mínimo honesto por parte dos vereadores, que se eles dessem um expediente mínimo de 8 horas diárias na câmara, ou em visita aos bairros da cidade, e não passar no legislativo vez ou outra na semana, e dedicar a maior parte do seu tempo em vidas profissionais paralelas. Não concordo com políticos profissionais, aqueles que vivem a vida toda a vida do mandato. Porém abomino também quem encara o mandato como um hobby semanal.

Estamos de olho! E esperamos que eles no mínimo se importem com isso.

By: MoscA

Um comentário:

Anônimo disse...

acho que não deveria generalizar..
São alguns vereadores!