sábado, 22 de novembro de 2008

CUIDADO: SÍMBOLOS DA PEDOFILIA

Um e-mail está circulando nos últimos meses pela internet falando sobre um possível relatório do FBI que traria informações de símbolos usados por pedófilos. O assunto causa interesse na maior parte dos cidadãos, principalmente quando a imprensa tem noticiado diversas agressões contra crianças. Mas é preciso cuidado, pois não é conhecida a autenticidade do e-mail e pessoas desavisadas podem usar símbolos parecidos com estes simplesmente por gostarem de suas formas ou por desconhecerem seus significados (se é que eles são verdadeiros).

O e-mail afirma que o FBI produziu um relatório em janeiro de 2007, onde estão uma série de símbolos usados pelos pedófilos para se identificar. Os símbolos seriam sempre compostos pela união de duas figuras semelhantes (triângulos ou corações), uma dentro da outra. A forma maior e mais externa indicaria o adulto e a menor e interna, indicaria a criança.

Observando a gravura deste texto: os triângulos representariam homens que adoram meninos (o triângulo mais fino refere-se a homens que gostam de meninos bem pequenos); o coração são homens (ou mulheres) que gostam de meninas e a borboleta representaria aqueles que gostam de ambos.

Porém a coluna globoonliners, do jornal O Globo, traz a seguinte afirmação:

“Parece que a paranóia da vez na internet é um certo relatório do FBI sobre pedofilia. Eu já recebi três e-mails iguais sobre ele. O tal relatório, se é que ele é verdadeiro, já está gagá de velho (janeiro de 2007) e trata apenas de “logotipos” supostamente usados pelos pedófilos”.

”O detalhe é que quem divulgou foi um tal de WikiLeaks, um site que garante o anonimato de qualquer internauta que queira divulgar na internet informações confidenciais”.

Portanto, cuidado com esses símbolos, para não discriminar quem os usa. Pedofilia é uma acusação bastante grave.

Nenhum comentário: