sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Por Apucarana Digo Sim X Apucarana Conhece e Confia

A Promotoria de Justiça de Apucarana, através do promotor Dr. Gustavo Marcel Marinho informou que existem dois processos envolvendo duas coligações das últimas eleições municipais de Apucarana.

Em um deles, a Coligação Apucarana Conhece e Confia, entrou contra Humberto Amaral, Carlos Alberto Gebrin Preto, Débora Amaral, Márcia Regina de Souza e Mônica Lima da Silva. Em primeira instância, o processo foi julgado improcedente pelo Juíz Dr. Katsujo Nakadomari que seguiu o posicionamento do promotor. Segundo Dr. Gustavo, cabe recurso e o processo deve seguir.

Existe outro processo em andamento na promotoria envolvendo os dois grupos. No caso, houve uma representação da Coligação Por Apucarana Digo Sim contra Valter Aparecido Pegorer, Antônio Waldemar Garcia, André Gustavo Lopes Pegorer e João Carlos de Oliveira. Esse caso também está em vias de ser concluído e conforme explica o promotor, ele deu seu parecer também pela improcedência.

Dr, Gustavo Marinho ressalta o "Princípio da Potencialidade" para justificar sua interpretação.

Prazos da Justiça

Na primeira instância, na próxima semana o juíz deve proferir a sua sentença, sendo impossível arriscar quando o tribunal julgará as ações. Haja vista a quantidade de processos pós eleições. A promotoria acredita que antes de 31 de dezembro tudo esteja resolvido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, já que vocês citaram algo ligado à campanha eleitoral, gostaria de levantar um assunto muito sério que foi prometido pelos dois lados e que parece que foi engavetado: a questão da aprovação do plano de cargos e salários dos servidores. Corre o boato de que o atual prefeito não vai aprovar ainda este ano, conforme prometido, para o próximo apenas colocar em prática já a partir de janeiro. Como sei que vocês estão de olho, peço, em nome dos cerca de 2,6 mil servidores e seus familiares, o favor de indagar os vereadores, prefeito e futuro, sobre as reais intenções sobre as promessas. Vão ou não cumprí-las??? No mais, muito obrigada e sucesso a todos ...