quarta-feira, 12 de novembro de 2008

ALL responde... O trem pode não parar no protesto


Informações que obtivemos no escritório da empresa América Latina Logística (ALL), deram conta de que a princípio se houver algum tipo de barreira na linha, eles podem não parar. Isso porque, uma situação técnica e mecânica impede as composições de pararem sem que tenham sido acionados os freios a mais ou menos 1.700 metros de distância.

Ainda segundo supervisores da empresa, nenhuma comunicação formal foi feita no sentido de buscar explicações ou explicar o que houve e pode haver por parte de moradores circunvizinhos ao pátio de manobras dos trens.

O que há:

- A Associação de Moradores do Núcleo João Paulo promete impedir a passagem do trem nesta quinta-feira. Sem informar o horário, toda imprensa noticiou entrevista com o presidente da associação, Rafael Silva. A ALL por sua vez, insiste dizer que ninguém os procurou para comunicar ou tentar resolver o que quer que seja.

O que houve:

- Segundo a empresa, na última semana, houve um problema e uma das composições que precisou parar. Ao tentar reiniciar o percurso, o que não atrapalharia os moradores, os maquinistas perceberam que alguém havia sabotado um dos vagões, por isso ficaram parados por aproximadamente 45 minutos até que o problema fosse solucionado. O problema, provocado por essa ação poderia causar um grave acidente, disseram os maquinistas.

Por que demoram passar algumas composições:

- Por se tratar de transporte de inflamávaveis, a velocidade é em torno de 10Km/h. Perguntados se poderiam passar esse tipo de vagão em outro horário, veio a resposta na bucha - " Não podemos parar. Temos que faturar, independente da hora!

Nenhum comentário: