sexta-feira, 14 de novembro de 2008

MAIS UM ASSASSINATO PRESENCIADO POR CRIANÇAS

A polícia militar de Apucarana, confirmou no início da tarde de hoje (14), o 15º assassinato do ano na cidade. Segundo policiais que atenderam a ocorrência, dois homens tentavam um assalto à Mercearia Martins, Vila Martins.

A vítima, Ademir Ricardo Marochi, 29 anos, teria reagido e acabou levando um tiro à queima roupa no peito. O SAMU foi solicitado e acionou a PM que chegou antes do socorro ao local. Segundo populares, os PMs acabaram por colocar o ferido na viatura e o levaram ao Hospital da Providência. Cruzaram com o SAMU no caminho. No hospital o médico que atendeu atestou a morte de Ademir.

Os assaltantes, mataram e roubaram após consumado o tiro. Levaram cigarro e dinheiro e saíram em uma moto preta tomando rumo ignorado. Policiais civis e militares já têm a descrição e nomes dos suspeitos que devem ser capturados ainda hoje.

- Detalhe, assim como no 14º assassinato, ocorrido há uma semana na Vila Reis, os filhos também presenciaram o crime.

E agora, será que todo mundo vai ajudar a proteger essas crianças, inclusive autoridades políticas competentes que agora se fazem presentes ante à família. Ou será preciso que mais pessoas venham a morrer por conta da violência vã que ronda a nossa cidade.

Suspeita-se que sejam fugitivos da cadeia os criminosos.

Com a palavra as autoridades "COMPETENTES"!

Um comentário:

Anônimo disse...

Podemos ajudar
Excelente reportagem em relação à anterior (a da Vila Reis), tanto que resolvi opinar.
Mudanças sociais não acontecem por acaso, é preciso implementar políticas públicas adequadas, bem como se faz necessário a mobilização da sociedade confrontando o “status quo”, e no caso do reino de apuka, não se ouve falar em mobilização social, em alternativas diferenciadas, ficamos apenas esperando pelas câmeras de segurança que... de fato... não contribuem, afugentando os bandidos do centro da cidade para os bairros, daqui um tempo até casinha de cachorro terá monitoramento eletrônico.
Soluções imediatas não existem em sociedade contraditória. Mas existem propostas que merecem ser concretizadas. Sugiro a mobilização dos súditos do reino pela campanha de desarmamento que o governo do estado está intensificando, desvairado Requião assinou decreto que pagará R$ 300,00 por arma recolhida por policiais ou devolvida pela comunidade. Segundo o secretário de segurança pública, Luiz Fernando Delazari (04/11/2008) “Nós encaramos o problema da violência não apenas como problema de polícia e sim como uma visão de política social. A retomada da campanha do desarmamento, com o aumento da gratificação, além de um estímulo ao policial, tem como objetivo retirar armas de circulação, que estão presentes em 95 % dos crimes”. Deixada a política de lado, sugiro ainda que as autoridades, interessados ou demais instituições "filantrópicas" do reino, ofereçam mais uma cesta básica aos que apresentarem armas, assim haverá maior incentivo para que a mãe de família devolva a arma do marido ou do filho, pode ter certeza que elas sabem onde estão amoitadas as pistolas que veremos realizar o próximo assassinato em Apucarana. Infelizmente pode ser eu ... ou você...

04/11/2008 Acompanhe a notícia “Governo triplica valor pago por arma apreendida ou entregue para a polícia” publicada no site do governo do estado nesta data
http://www.seguranca.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=724