sexta-feira, 14 de novembro de 2008

BHC é fechado com tapumes

Nos próximos dias, a terra contaminada com o veneno BHC, encontrada em um lote urbano próximo à rodoviária de Apucarana, será removida. A promotoria do meio ambiente, através do promotor Eduardo Augusto Cabrini, solicitou ao Secretário de Meio Ambiente, João Batista Beltrame, o Joba, que ao menos fosse fechado o terreno onde está o agrotóxico.

Em contato com procuradores, ficou firmada uma parceria que envolve o Município, o Estado e o proprietário do terreno. Estão sendo gastos aproximadamente R$2 mil para aquisição de tapumes, que já cercam o local e R$4 mil para compra de bombonas (recipientes plásticos), em licitação.

A terra deverá ser acondicionada em porções de 40 quilos aproximadamente e a princípio serão conduzidos para um barracão da Superintendência de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental – SUDERHSA. O produto ficará por lá até que seja destinado à incineração em empresa especializada no Rio de Janeiro. Ao todo serão removidas cerca de 20 toneladas de terra contaminada.

As responsabilidades estão sendo apuradas pela Polícia Civil e Ambiental quanto ao caso.

By: ApuKa - Estamos de olho!

Nenhum comentário: