sexta-feira, 14 de novembro de 2008

POLÍCIA CIVIL FORNECEU ALMOÇO AOS SACOLEIROS


Um ônibus de sacoleiros que vinha de São Paulo com destino à Foz do Iguaçú foi assaltado na madrugada de ontem, de novo na PR 444, proximidades da Caixa de São Pedro. Cerca de 40 pessoas entre homens, mulheres e crianças tiveram tudo levado pelos assaltantes que se fizeram de policiais militares em uma falsa blitz e realizaram o assalto.

Todos ficaram, literalmente, sem lenço e sem documentos e à tarde a fome bateu, é claro. Alguns dormiam no ônibus enquanto aguardavam os procedimentos. Foi então que estivemos por lá e indagamos aos policiais - "Como essa gente estaria se virando para se alimentarem?" - Impressionante, dada correria ninguém tinha pensado nisso. Todos sem almoço e já passavam das 14h30.

Aí então solicitou-se a contagem de quantas pessoas estavam no local, cinco deles tinham de alguma forma ido embora. Enfim, a partir então da Superintendência da Polícia agilizou-se um almoço para todos ali mesmo, numa área reservada onde policiais e até mesmo os delegados costumam almoçar.

Às 16h todos estavam satisfeitos, ao menos sem fome e aguardavam a liberação para retorno ao destino. A maioria de São Paulo e Foz do Iguaçú.

Parabéns à Polícia Civil de Apucarana pela postura humana frente ao problema.

Nenhum comentário: