quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Caso da ALL pára na Promotoria

O presidente da Associação de moradores do Núcleo João Paulo, Rafael Silva, procurou na manhã de hoje (13), o Promotor Eduardo Augusto Cabrini. Cabrini disse que solicitará informações da ALL - América Latina Logística - a respeito das constantes denúncias dos moradores. Segundo eles, o trem vem causando transtornos ao parar na passagem da saída do bairro e também na demora ao cruzar essa via de acesso.

A intenção do Ministério Público foi intervir para que cidadãos não corressem o risco de acidentes. Um protesto estava programado para hoje para chamar a atenção da empresa e das autoridades.

Entenda o que há:

- A Associação de Moradores do Núcleo João Paulo prometia impedir a passagem do trem nesta quinta-feira (13). Sem informar o horário, toda imprensa noticiou entrevista com o presidente da associação.

O que houve:

- Segundo a empresa, na última semana, houve um problema e uma das composições que precisou parar. Ao tentar reiniciar o percurso, o que não atrapalharia os moradores, os maquinistas perceberam que alguém havia sabotado um dos vagões, por isso ficaram parados por aproximadamente 45 minutos até que o problema fosse solucionado. O problema, provocado por essa ação poderia causar um grave acidente, disseram os maquinistas.

Por que demoram passar algumas composições:

- Por se tratar de transporte de inflamávaveis, a velocidade é em torno de 10Km/h. Perguntados se poderiam passar esse tipo de vagão em outro horário, veio a resposta na bucha - " Não podemos parar. Temos que faturar, independente da hora!

E agora, pára ou não pára. Parou na Promotoria, ou pelo menos estacionou o problema!

Estamos de olho!

Nenhum comentário: