domingo, 9 de novembro de 2008

CARTA AOS LEITORES


O blog www.apukaonline.blogspot.com, assim como o posterior site www.apukaonline.com.br (em construção), nasceu de uma insatisfação e de uma angústia.

Insatisfação de ver que muitos fatos que se passavam na cidade acabavam, por vezes, perdidos e esquecidos nos bastidores. E a informação, bem de consumo, nem sempre chegava ao consumidor final: a comunidade.

Angústia de perceber que algo mais poderia ser feito através de medidas simples, como a criação de um blog.

O Apukaonline não pretende substituir o serviço prestado por outros órgãos e instituições, muito menos depreciar o trabalho de alguém. Pretende apenas complementar, na medida que se constitui em um novo meio de comunicação.

Nos últimos dias, alguns comentários têm questionado a postura da equipe Apukaonline. Afinal de que lado estaria? Para os membros desse blog simplesmente não existem direita e esquerda, situação e oposição, branco e preto.

O Apukaonline não está ao lado ou do lado, como alguém que anda de mãos dadas. Se existe uma posição esta é "atrás", como quem persegue o fato e a notícia. Persegue apenas e tão somente a informação.

Porque na natureza as cores branca e preta inexistem. O preto é a ausência de cor e o branco a interação total entre elas. Entre o branco e o preto há quem veja apenas o cinzento, gris. Nada pode ser mais falso que isto. O Apukaonline, entre o branco e o preto, transita sobre uma infinidade de cores, cada uma com suas características, sua simplicidade e beleza. Afinal, a Terra é redonda, não cheia de lados, e gira em torno do Sol, não é antropocêntrica.

Bom domingo

Equipe ApukaOnline

Nenhum comentário: