sábado, 15 de novembro de 2008

PF avalia como positiva a campanha do Desarmamento

A Polícia Federal Avaliou como positiva a campanha de desarmamento realizada em Apucarana. Desde a última Quarta-feira agentes da polícia recolheram armas e efetuaram a renovação de registros de armas de fogo.

Segundo o Agente Ademir Prado de Lima nos 3 dias de campanha em Apucarana, foram recolhidas 100 armas de fogo e realizadas 147 renovações de registros.

Como a adesão a campanha foi boa, o prefeito Valter Pegorer (PMDB) enviou nesta sexta-feira (14) um ofício endereçado ao delegado chefe da superintendência da polícia Federal em Londrina Dr. Evaristo Kuceki, para que ele autorize a Guarda Municipal do município continuar recolhendo armas até o dia 31 de Dezembro. O pedido deve ser atendido pois está sendo uma prática comum da polícia Federal.

Nos próximos dias a PF deve convocar os proprietários das armas que pediram a renovação de registro, para a entrega do documento.

Incidente
Durante os 3 dias de campanha apenas um incidente foi registrado. Na manhã de ontem uma das armas entregues pela população teve que ser disparada para poder abrir o compartimento de munição. O estampido do tiro assustou pessoas que transitavam pela praça, porém tudo foi feito com cautela pelos Policiais Federais.

Por: ApukaOnline

Nenhum comentário: